Numa medida algo inesperada para a empresa, a Google decidiu retirar os produtos FitBit de venda em vários mercados internacionais, entre os quais se encontra Portugal.
De acordo com o comunicado da empresa, os produtos da Fitbit vão deixar de ser vendidos oficialmente em mais de 15 países, incluindo Hong Kong, Coreia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Croácia, República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, México e África do Sul. No final, a empresa vai continuar a vender os produtos em 23 países, onde se inclui os EUA, França, Alemanha e Irlanda, entre outros.
Não existe um motivo claro da empresa para a decisão de remover a venda destes mercados, ainda mais tendo em conta que eram onde alguns dos produtos da marca encontravam-se disponíveis faz mais de 10 anos. No entanto, a empresa garante que todos os clientes que tenham produtos da entidade nesses países vão continuar a receber atualizações para os mesmos, bem como suporte da Google.
Ao mesmo tempo, um porta-voz da Google referiu ao TugaTech que "Os dispositivos Fitbit ainda podem ser adquiridos em Portugal. As alterações que fizemos reportam-se exclusivamente ao website local da Fitbit e fazem parte da integração contínua da marca em alguns mercados. Os clientes nestas regiões vão continuar a ter acesso ao apoio do cliente Fitbit, garantias e as atualizações de software/segurança também serão realizadas."
De relembrar que a Google adquiriu a Fitbit em 2021, tendo assumido várias ações na empresa desde que tal ocorreu.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!