A nova rede social Threads, da Meta, pode ainda não encontrar-se disponível na União Europeia, mas a empresa tem vindo a lançar recorrentemente novas atualizações para a mesma, de forma a otimizar a experiência dos utilizadores.
A mais recente novidade vai permitir que os utilizadores encontrem, mais rapidamente, as publicações que realmente pretendam. A funcionalidade que se encontra atualmente em testes na Austrália vai permitir que os utilizadores possam criar marcadores, colocando uma hashtag antes das palavras – de forma similar ao que ocorre com as menções.
De acordo com Mark Zuckerberg, esta nova funcionalidade pretende ser uma forma de ajudar os utilizadores a encontrarem os temas que pretendam dentro da plataforma. Tudo o que será necessário para os utilizadores realizarem é colocar # e o termo que pretendem pesquisar.
Feito isto, o termo pode ser mais rapidamente encontrado no futuro, e o sistema de pesquisa da Threads pode também usar essa indicação para encontrar mensagens relevantes para esse tema de outros utilizadores.
Ao contrário do que acontece noutras plataformas sociais, a Threads apenas permite que os utilizadores coloquem uma hashtag por mensagem. No entanto, isso pode vir a mudar no futuro.
Ao mesmo tempo, a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, sem previsão de quando irá ficar disponível para mais utilizadores.
Por fim, ainda se desconhece quando é que a Meta pretende que a Threads fique oficialmente disponível na União Europeia. A plataforma não se encontra ainda acessível nesta região derivado das leis mais apertadas a nível de privacidade, que certamente a empresa necessita de garantir que estão em conformidade antes de lançar a sua plataforma de forma geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!