1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do youtube com tartaruga

 

Durante o dia de ontem foi confirmado que, para certos utilizadores, o YouTube estaria a carregar de forma estranhamente lenta. O problema começou inicialmente a ser reportado no Firefox, mas parece que a situação agrava-se também para outros navegadores.

 

Vários utilizadores confirmaram que, quando acediam ao YouTube via o Firefox, o carregamento dos vídeos poderia apresentar um atraso de até 5 segundos no carregamento da página. No entanto, alterando o user agent do navegador para o do Chrome – basicamente, mascarando o Firefox como o Google Chrome – os utilizadores não verificavam o problema.

 

Inicialmente, acreditava-se que este atraso de carregamento se deveria a uma implementação artificial do YouTube, com vista aos utilizadores do Firefox. No entanto, durante o dia, foram surgindo relatos que o problema também estaria a acontecer noutros navegadores, incluindo os que eram baseados em Chromium.

 

E agora, parece que a plataforma veio oficialmente confirmar as falhas. Em comunicado ao portal Android Authority, um representante do YouTube confirmou a existência de um bug, onde utilizadores com bloqueadores de publicidade instalados – ou que tenham algum género de filtro ativo de conteúdos, podem verificar uma experiência inferior da plataforma.

 

Basicamente, quem tenha algum formato de bloqueador de publicidade, pode acabar por ter uma experiência negativa na plataforma, com páginas que demoram mais tempo a carregar que o necessário. É possível que este “bug” tenha surgido da recente onda de mudanças no YouTube, com vista a bloquear os utilizadores que usam bloqueadores de publicidade.

 

No entanto, não ficou claro do motivo pelo qual o problema é resolvido quando se altera o User agent para o do Chrome, no acesso feito via o Firefox.

De relembrar que os testes do sistema de bloquear utilizadores que usam bloqueadores de publicidade no YouTube começou no início do ano, mas apenas no início deste mês começou a ser implementado em larga escala.

 

Os utilizadores que tenham este género de bloqueadores ativos podem ser limitados nos conteúdos capazes de serem visualizados na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech