1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Internet

 

Existem atualmente dezenas de navegadores para o Windows, mas a Samsung pretende agora juntar-se na lista. A empresa confirmou que vai lançar o seu navegador dedicado, até agora disponível para Android, também dentro do sistema da Microsoft.

 

O navegador Samsung Internet encontra-se agora disponível na Microsoft Store, ficando assim acessível para sistemas Windows 10 e 11. Esta versão pretende ser uma conjugação com o navegador que já se encontrava disponível para os dispositivos da empresa faz anos, bem como para dispositivos Android em geral.

 

Alguns utilizadores consideram que o Samsung Internet conta com um desempenho superior nos dispositivos da empresa ao Google Chrome, mas ainda resta saber como será o desempenho do mesmo dentro do Windows.

Ainda assim, para quem use maioritariamente o Samsung Internet nos seus dispositivos móveis, o teste da versão para Windows será certamente algo interessante, tendo em conta que se junta a integração com os dispositivos móveis via a conta da Samsung.

 

De momento, o sistema de sincronização de conteúdos entre os navegadores em dispositivos móveis e no Windows encontra-se apenas parcialmente funcional. Os utilizadores podem sincronizar os favoritos, histórico de navegador e abas abertas. A sincronização de senhas, no entanto, ainda não se encontra disponível.

 

Samsung Internet no Windows

 

A versão para Windows conta ainda com um bloqueador de publicidade integrado no navegador, bem como um sistema de importação de conteúdos de outros navegadores, como o Chrome e Firefox.

 

De notar, no entanto, que o Samsung Internet para Windows ainda parece encontrar-se numa fase inicial de desenvolvimento, portanto pode conter alguns bugs, e certamente que não seria o recomendado para uso no dia a dia. A própria imagem do navegador que a Samsung se encontra a usar na Microsoft Store ainda corresponde ao Chromium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech