Recentemente a Netflix começou a aplicar medidas para evitar a partilha de senhas das contas dos utilizadores, algo que certamente veio causar alguma revolta por entre os utilizadores da plataforma de streaming. No entanto, os resultados para a empresa parecem ter sido positivos.
Recentemente, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, veio deixar mais detalhes sobre o estado da empresa depois da partilha de senhas das contas ter começado a ser bloqueada. Segundo o executivo, apesar da revolta de alguns utilizadores inicialmente, a medida veio trazer mais utilizadores subscritos para a plataforma de streaming, o que se traduz em mais fundos disponíveis para a criação de conteúdos originais nos interesses de todos.
Sarandos afirma ainda que a empresa aplicou as novas medidas de forma gradual, exatamente para monitorizar os clientes e a sua reação. No final, o mesmo afirma que a medida implementada foi um sucesso para as ideias da plataforma de streaming, e que o mesmo encontra-se extremamente satisfeito com tal.
O executivo revelou ainda que existiam mais de 100 milhões de famílias na plataforma que se encontravam a partilha as suas senhas, mas sem contribuir diretamente para a entidade. Durante o segundo trimestre deste ano, a empresa registou mais seis milhões de novos utilizadores na plataforma, com as receitas a aumentarem em praticamente todos os mercados.
No final, a medida parece ter sido um sucesso para a plataforma de streaming, ao que se conjuga ainda o aumento de preços da plataforma que se verificou durante os últimos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!