1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ZorinOS

 

A distribuição do ZorinOS, uma distro focada em ser simples de usar para os utilizadores, revelou a sua mais recente versão Beta, que chega com algumas novidades para os interessados em testas as mesmas antes de todos.

 

A nova versão Beta do ZorinOS 17 chega com várias melhorias e novidades. Existe agora um novo sistema de pesquisa universal, que permite aos utilizadores rapidamente encontrarem os conteúdos que pretendem, a partir de qualquer lugar no sistema. Foram ainda feitas várias melhorias no menu principal do sistema, desenhado agora para ser mais rápido de usar.

 

Foram ainda feitas melhorias a nível do sistema de multitasking, com uma nova aba de “Atividades” e o novo “Spatial Desktop”. Este último permite aos utilizadores terem mais controlo sobre as aplicações ativas, e podem aceder rapidamente às mesmas, com um novo alternador de aplicações em 3D.

 

imagem do alternador de aplicações zorin

 

Foram ainda feitas várias otimizações a nível do desempenho e estabilidade. O sistema encontra-se agora mais leve, e mais rápido, para tarefas do dia a dia. Existe ainda uma maior compatibilidade a nível de hardware.

A loja de software também foi reformulada para ser mais rápida e eficiente.

 

O Zorin OS 17 encontra-se atualmente disponível em duas variantes, com um desktop similar ao do ChromeOS e outro do GNOME.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech