Depois de uns últimos anos atribulados, a ESA veio hoje confirmar que a Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, está oficialmente encerrada.
De acordo com o Washington Post, o CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, veio confirmar que a E3 vai deixar de ser realizada, ditando o fim do evento. Em tempos considerada uma das maiores feiras de videojogos no mundo, usada para revelação de vários temas relacionados com a indústria, esta tinha vindo a enfrentar alguns problemas e críticas sobretudo desde o início da pandemia.
Depois de quase duas décadas de eventos, a ESA decidiu encerrar de vez o evento, considerando que existem alternativas melhores na indústria para esta atingir fãs e parceiros.
Muitos dos grandes estúdios começaram a adotar um formato mais digital para a revelação de grandes novidades, ou a criação de eventos dedicados para esta tarefa em nome próprio. Estas medidas levaram ao declínio da necessidade da E3 como “feira central” para tudo relacionado com videojogos.
Ao mesmo tempo, eventos como Summer Game Fest também retiraram destaque da E3, colocando ainda mais pressão na mesma. Nos últimos anos a feira tinha vindo a surgir com cada vez menos participantes, e a pandemia não veio ajudar em tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!