Depois de ter recentemente adquirido a VMWare, a Broadcom vai agora realizar alterações significativas a nível do licenciamento dos produtos da empresa. Esta decisão surge no que a entidade afirma ser o feedback de clientes e parceiros, que consideravam o atual formato “complexo”.
As mudanças vão afetar praticamente todas as divisões da VMware by Broadcom, com particular impacto nos produtos da VMware Cloud Foundation. Esta vai contar agora com duas ofertas separadas: VMware Cloud Foundation e a nova VMware vSphere Foundation.
A primeira é uma solução de nuvem híbrida de classe empresarial projetada para executar aplicativos modernos e críticos para os negócios. A segunda é uma plataforma de carga de trabalho simplificada de nível empresarial adaptada para clientes de média e pequena dimensão.
A Broadcom revelou ainda que as suas licenças vão agora ser baseadas em subscrições, o que indica o fim das licenças “perpétuas” dos produtos. No entanto, os clientes que tenham atualmente licenças neste formato podem continuar a usar as mesmas na normalidade – a medida apenas se aplica a novas licenças criadas para os produtos da entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!