A NVIDIA tem vindo a promover o G-SYNC faz algum tempo, mas agora esta tecnologia vai receber ainda mais novidades com uma nova versão atualizada.
Durante a CES 2024, a NVIDIA revelou a sua nova tecnologia para monitores G-SYNC, com o G-SYNC Pulsar. Esta encontra-se focada em melhorar a qualidade dos jogos e dos gráficos, sobretudo em cenas com movimento.
De acordo com a empresa, a tecnologia permite reduzir o tearing dos jogos em situações de movimentos rápidos, aumentando assim a qualidade da imagem e dos conteúdos apresentados, sem impacto no desempenho. Isto é feito usando uma conjugação das tecnologias Adaptive Overdrive e Pulse Modulation.
O Adaptive Overdrive ajusta automaticamente o ritmo a que os pixéis transitam de uma cor para outra, e combinado com o Pulse Modulation, permite controlar o brilho e duração dos frames no ecrã.
Esta tecnologia também permite que os utilizadores não tenham de aceder às definições dos seus monitores, para ativarem o VRR (variable refresh rate) ou outras tecnologias similares.
O monitor ASUS ROG Swift PG27 Series G-SYNC vai ser um dos primeiros a contar com suporte para o G-SYNC Pulsar, sendo que se espera ser lançado durante este ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!