1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows logo em fundo vermelho

 

Os utilizadores do Windows 10, que recentemente tenham instalado a atualização deste mês para o sistema, podem ter verificado algumas falhas com um processo em particular: o Sysprep.exe.

 

A falha começou a surgir depois da atualização KB5032278, com os utilizadores a relatarem mensagens de erro com o código 0x80073cf2. O erro em si não é muito específico sobre a origem, mas a Microsoft veio agora confirmar detalhes do mesmo e indicar que se deve, efetivamente, à recente atualização.

 

O Sysprep.exe é um programa usado dentro do Windows, e sobretudo em ambientes empresariais, que permite aos administradores dos sistemas terem uma forma de aplicar rapidamente a mesma configuração para múltiplos computadores. Basicamente é uma ferramenta para facilitar a configuração do Windows em parques informáticos de larga escala.

 

A falha deve ser verificada sobretudo por administradores que usem essa ferramenta. A empresa confirmou que se encontra a trabalhar numa solução para o erro, mas para quem realmente necessite de usar a ferramenta, existem agora alguns meios para tal de forma a evitar o erro.

 

A empresa recomenda que os administradores executem alguns comandos via o Terminal do Windows, o que pode ajudar a usar a ferramenta sem o erro. O processo é algo extenso, mas os interessados podem ver o guia completo no site da Microsoft.

 

Felizmente, o erro não deverá afetar os utilizadores em ambientes domésticos, visto que esta ferramenta não é usada pelos mesmos – e apenas surge quando esta é executada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech