De acordo com um recente relatório, sobre o estado e ganhos das apps na App Store da Apple, a grande maioria não se encontram a obter rendimentos de subscrições.
A empresa RevenueCat revelou recentemente o relatório “State of Subscription Apps”, que analisa vários aspetos das apps que fornecem serviços de subscrição diretamente. Esta plataforma é usada por apps em diferentes sistemas, mais de 30.000 de momento, para criar sistemas de subscrição, pelo que a empresa possui um vasto leque por onde obter a informação do estudo.
Segundo a mesma, da análise de 29.000 apps diferentes de 18.000 programadores, estas realizam coletivamente receitas de 6.7 mil milhões de dólares, com mais de 290 milhões de utilizadores subscritos.
No entanto, o top 5% das apps com subscrições serão as que possuem receitas quase 200 vezes superior aos nomes no final da lista, demonstrando uma discrepância elevada entre o topo e o fundo da tabela.
Os dados apontam que, em média, estas apps recebem pouco mais de 50 dólares por mês em receitas de subscrição, com apenas 17.2% das apps a atingirem os valores de 1000 dólares em receitas mensais durante o primeiro ano que se encontram disponíveis na App Store.
Por entre as categorias de aplicações com maiores receitas de subscrição encontram-se as de saúde e fitness, que normalmente possuem praticamente o dobro dos valores mensais que as restantes categorias. Em contrapartida, as apps de produtividade e viagens são as que enfrentam mais dificultados em monetizar os conteúdos de subscrição.
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