1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows em queda

 

Os dados sobre o uso do Windows no mercado, respeitante ao mês de Março de 2024, indicam que existe uma ligeira queda na adoção da versão mais recente do sistema.

 

De acordo com os dados da Statcounter, que mensalmente revela números aproximados sobre o uso de cada versão do Windows, indica que, em Março, o Windows 11 teve uma queda de 1.46% na adoção no mercado, passando do pico de 28.18% para 26.72%.

Curiosamente, esta queda regista-se na mesma altura em que a Microsoft começou a enviar mais notificações para os utilizadores do Windows 10 realizarem o upgrade. No entanto, parece que estas notificações não se demonstraram eficientes para a tarefa que a Microsoft pretendia.

 

O Windows 10, em alternativa, teve um ligeiro aumento, passando para uma quota no mercado de 69.04%, ou seja, mais 1.81% do que o mês anterior. Isto comprova que existem alguns utilizadores do Windows 11 que estão a optar por voltar para a versão antiga do sistema – ou simplesmente existem mais sistemas que estão a adotar a versão antiga do Windows.

 

De relembrar que o Windows 10 vai deixar de receber suporte oficial em Outubro de 2025, portanto espera-se que a Microsoft continue a alargar os sistemas que podem receber a mais recente versão do Windows 11 em breve.

 

Por fim, quanto aos sistemas mais antigos, o Windows 7 conta ainda com 3.04% de quota no mercado, seguindo-se o Windows 8.1 com 0.44% e o Windows XP com 0.39%.

 

De notar que estes valores são tidos em conta com as avaliações da empresa Statcounter, tendo em conta que a Microsoft não revela dados oficiais sobre o uso de cada um dos seus sistemas no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech