1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AltStore

 

Com as novas medidas da Lei dos Mercados e Serviços Digitais na União Europeia, a Apple foi uma das empresas que teve de realizar mudanças na forma como fornece os seus serviços e plataformas. Um dos exemplos encontra-se na aceitação de App Stores alternativas.

 

Uma das que tem vindo a ganhar destaque nos últimos tempos é a AltStore, considerada uma das primeiras a tirar partido da nova Lei, e que recentemente lançou algumas novidades para a sua plataforma.

 

Para ir de encontro com as novas leis europeias, a Apple lançou um conjunto de APIs para o seu sistema, que permite a terceiros terem as suas próprias lojas de aplicações nos dispositivos vendidos pela empresa na União Europeia.

Os criadores da AltStore encontram-se a aproveitar essa medida, e revelaram recentemente que uma futura versão da sua loja de apps vai contar com um sistema integrado diretamente ao Patreon, permitindo aos programadores terem uma forma de monetizar as suas apps por esta plataforma.

 

Numa fase inicial, a loja de apps alternativas vai contar com apenas duas aplicações possíveis de instalar. A primeira é um emulador de videojogos, Delta, que vai ser disponibilizado gratuitamente. A segunda aplicação é o “Clip”, uma app de gestão da área de transferências do sistema, e que vai estar disponível por 1 dólar via o Patreon.

No entanto, futuramente, este sistema pode ser alargado para outras apps que venham a ficar disponíveis na loja, e também para diferentes valores, com possibilidade de escolha para diferentes escalões.

 

Os planos da AltStore passam por abrir a capacidade de outros programadores lançarem as suas próprias apps na plataforma, sem terem de ir de encontro com os termos da App Store da Apple – e as suas limitações em alguns casos.

 

Esta nova plataforma, para já, ainda não se encontra disponível. A fase final de testes na mesma encontra-se ainda em andamento, mas brevemente vai ficar disponível para todos os utilizadores que tenham dispositivos na União Europeia, e permitam o uso de lojas de aplicações alternativas.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech