1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos

 

A Google vai abrir as suas ferramentas de edição de imagens, presentes no Google Fotos, para mais utilizadores. As ferramentas que anteriormente estavam disponíveis apenas para utilizadores do Google One ficam agora acessíveis para todos.

 

Entre as funcionalidades encontra-se a Magic Editor, Magic Eraser, Photo Unblur, entre outras, que permite aos utilizadores do Google Fotos realizarem rápidas edições nos seus conteúdos, sem terem de sair da plataforma ou de usar apps dedicadas para o efeito.

 

Algumas das funcionalidades usam IA para ajudar os utilizadores na edição dos conteúdos. Uma dessas ferramentas é a Magic Editor, que permite a alteração de características da imagem, como alterar a cor do céu ou de um objeto.

Por sua vez, a Photo UnBlur permite melhorar a qualidade das imagens que tenham sido capturadas com “borrões” de movimento, usando também IA para melhorar a qualidade final.

 

Estas eram algumas das funcionalidades que estavam disponíveis apenas para utilizadores com contas do Google One, pagas, mas que brevemente vão ficar acessíveis para todos.

 

No entanto, ainda existem algumas limitações a ter em conta. A primeira será a nível do sistema operativo, onde é necessário ter o Android 8.0 ou iOS 15 para usar as ferramentas. Além disso, o Magic Editor vai ficar limitado a 10 edições por mês para quem não tenha contas Google One. Nos restantes casos, o uso é ilimitado para contas Google One de 2TB ou superior.

As restantes, ficam acessíveis sem limites em particular para todos os utilizadores.

 

Embora a empresa afirme que as novidades devem começar a ser disponibilizadas a 15 de Maio, pode demorar várias semanas a chegar a todas as contas da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech