1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo

 

A OpenAI pretende integrar os seus modelos de IA em diferentes setores, e de acordo com algumas fontes, a empresa pode recentemente ter tentado chegar a um acordo com o governo dos EUA. A ideia seria usar o modelo do DALL-E com conteúdos das forças militares dos EUA.

 

O projeto, de acordo com o portal The Intercept, teria sido inicialmente proposto pela Microsoft. A ideia seria usar o DALL-E para criar imagens de ambientes de guerra, que poderiam ser usados para treino dos militares. A empresa pretendia chegar a um acordo com o Departamento de Defesa dos EUA, com vista a usar o modelo neste campo.

 

Numa apresentação da empresa, agora revelada, a Microsoft pretendia indicar ao Departamento de Defesa como a IA generativa pode ser usada para fins de treino e para acompanhamento das tarefas militares nos EUA.

 

Em comunicado, a Microsoft parece ter confirmado que terá tentado chegar a um acordo com as autoridades norte-americanas para tal, indicando que este é apenas uma das formas em como a IA generativa pode ser usada.

 

Embora o caso tenha sido apresentado pela Microsoft, a OpenAI mantém uma postura mais distante do mesmo. A ideia seria usar o modelo de IA da OpenAI, mas, ao mesmo tempo, o projeto teria sido apresentado diretamente pela Microsoft e não pela OpenAI.

 

Em parte, a OpenAI refere que os seus termos de uso dos modelos do DALL-E previnem que os mesmos sejam usados para desenvolver ou para uso em armas, para prejudicar terceiros ou para destruir propriedade – o que iria contar a ideia que a Microsoft poderia estar a apresentar.

 

De relembrar que o governo dos EUA teria banido do uso em sistemas do governo do Copilot, alegadamente pela plataforma usar dados dos utilizadores para treino dos modelos de IA, o que poderia levar à recolha de informação potencialmente sensível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech