Existe quem goste de manter uma longa lista de abas abertas no navegador… mas e se tivermos mais de 7000 que não foram encerradas nos últimos dois anos?
Foi exatamente isso que um utilizador da X partilhou na plataforma, onde publicou uma mensagem informando que o Firefox tinha perdido a sua sessão, contendo mais de 7400 abas, as quais foram abertas nos últimos dois anos.
Este engenheiro de software estaria literalmente a testar os limites do Firefox, mas ao mesmo tempo, demonstra também o quanto drástico pode ser a perda de dois anos de abas.
Felizmente, a situação acabaria por ter um final feliz, tendo em conta que os utilizadores da X ajudaram o mesmo a recuperar as abas das sessões anteriores, o que permitiu voltar a abrir as mesmas. Ao mesmo tempo, Hazel deixou ainda uma pequena explicação sobre o impacto desta quantidade absurda de abas no Firefox a nível do uso dos recursos.
Segundo o mesmo, embora o valor de abas seja consideravelmente elevado, o mesmo afirma que o uso da RAM do Firefox era relativamente pequeno, tendo em conta que o Firefox apenas mantem na memória as abas ativas recentemente. Desta forma, mesmo com esta quantidade de abas ativas, o navegador consegue ter um uso de RAM relativamente pequeno.
O mesmo afirma ainda que não possui intenções de remover estas abas tão cedo, indicando que este gosta de navegar por sites antigos de tempos a tempos, e que manter este “histórico” permite isso mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!