1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iphone

 

Espera-se que a Apple venha a revelar o novo iOS 14 dentro da próxima hora, e antes disso acontecer, a empresa deixou um pouco de detalhes sobre as versões anteriores do iOS 13, nomeadamente sobre o uso do sistema no mercado.

 

De acordo com os dados da empresa, o iOS 13 encontra-se atualmente em 92% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos. Este valor é similar ao que também se regista no mercado do iPad, com 93% dos dispositivos lançados no mesmo período de tempo sobre a versão mais recente do iPadOS 13.

 

Além disso, a Apple também sublinha que, de todos os dispositivos atualmente no mercado, e com base nos acessos feitos à App Store na ultima semana, pelo menos 81% dos mesmos encontram-se sobre as versões mais recentes do iOS – isto inclui também modelos mais antigos do que os últimos quatro anos, que ainda tenham suporte ao sistema.

 

dados apple sobre ios

 

A Apple sempre manteve uma consistência nos lançamentos das suas versões do iOS, em parte porque possui mais controlo sobre os dispositivos que realmente o vão utilizar. Em contrapartida, o Android ainda continua a verificar um grave problema com a fragmentação no mercado de diferentes versões – algo que a Google tem vindo a tentar resolver mas sem grande sucesso.

 

O elevado numero de dispositivos Android de diferentes fabricantes tornam ainda mais acentuados os números de fragmentação no mercado, com apenas uma pequena percentagem a utilizar a mais recente versão do sistema.

 

Com a chegada do iOS 14 espera-se que todos os dispositivos que possam atualmente utilizar o iOS 13 sejam também compatíveis com a nova versão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech