Não existem dúvidas que, com a implementação cada vez mais normal de plataformas de streaming digital, as vendas de DVDs e discos Blu-ray estariam previstas de cair – e os últimos dados apontam isso mesmo.
Segundo os dados revelados pela MPAA, os consumidores estão cada vez mais a preferir adquirirem os seus conteúdos em plataformas digitais, invés de comprarem diretamente os filmes e séries em formato físico, numa tendência que se mantém há mais de cinco anos.
Os dados apontam que a indústria vendeu cerca de 13.1 mil milhões de dólares em conteúdos físicos ao longo de 2018, num valor que em 2014 atingia perto de 25.2 mil milhões. Isto representa uma queda nas vendas de quase 50%.
Por sua vez, o consumo e investimento em plataformas digitais, e a nível internacional, tem vindo a aumentar. Apenas em 2018 foi registado um investimento de 25.1 mil milhões de dólares em plataformas digitais, enquanto que o mesmo valor, em 2014, seria apenas de 8.1 mil milhões.
Os dados também apontam que será improvável os principais estudos lançarem filmes em conteúdos 8K ou superiores, tendo em conta que mais de 50% do mercado encontra-se sobre a venda de DVDs. A venda de Blu-rays atinge apenas uma quota de aproximadamente 5%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!