1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin moedas virtuais

 

A primeira grande atualização à rede do bitcoin em mais de quatro anos acaba de ser ativada, sendo considerada por muitos uma grande mudança sobre a sua infraestrutura e um marco para a criptomoeda.

 

Apelidada de “Taproot”, esta atualização foca-se em tornar as transações em bitcoin mais privadas e eficientes, além de ativar também a possibilidade de se usar um sistema onde deixe de ser necessário uma entidade intermediária para as transações.

 

Ao contrário do que aconteceu com a última grande atualização da rede do Bitcoin, em meados de 2017, a Taproot foi bem aceite pela comunidade, o que a torna ainda mais importante para o futuro da criptomoeda e a sua expansão no mercado. Em parte, a aprovação deve-se ao facto que foram apenas feitas atualizações incrementais no código e algumas otimizações, não uma reformulação completa do que poderíamos esperar do mesmo.

 

Uma das maiores mudanças com o “Taproot” vai ser verificada a nível das assinaturas digitais de cada transação. Atualmente a criptomoeda usa o que é conhecido como “Elliptic Curve Digital Signature Algorithm”, o qual aplica uma assinatura da chave privada na carteira de bitcoin, a qual garante que apenas a pessoa de direito da mesma pode utilizar o valor.

 

moedas de bitcoin

 

No entanto, o Taproot vai introduzir algo apelidado de assinaturas “Schnorr”, que basicamente consiste em aplicar múltiplas assinaturas na mesma transação. No final, esta mudança não deve traduzir-se em mais anonimato para as carteiras individuais, mas poderá ajudar a simplificar as transações mais complexas e a tornar as mesmas menos visíveis entre todas as restantes.

 

Outra mudança sobre esta atualização encontra-se no que é conhecido como “Smart Contracts”. Basicamente, esta tecnologia permite que seja criado uma relação contratual entre dois pontos sobre a rede do bitcoin, que basicamente pode ser visto como um “contrato” sobre a blockchain.

 

Isto permite que os utilizadores finais possam ter mais facilidade na realização de negócios usando a rede. Entre as principais melhorias encontra-se a transparência para ambas as partes da transação, que podem acompanhar todo o processo, uma verificação mais rápida da mesma e ainda a privacidade, visto que somente os responsáveis pelo processo podem aceder ao mesmo e aos seus detalhes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech