1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft confirmou que os utilizadores do Windows 11 vão começar, a partir de hoje, a receber uma nova atualização para o sistema, que será a maior dos últimos tempos para o mesmo.

 

Conhecida como "Moment 2", esta nova atualização para o Windows 11 encontra-se agora a ser lançada sobre o nome de "February 2023 Update", e chega com um conjunto de novidades para o sistema operativo. As mesmas encontram-se focadas em integrar ainda mais conteúdos da Microsoft no sistema operativo, e a otimizar a produtividade dos utilizadores.

 

Existe um conjunto de novos gestos de toque, focados para dispositivos com ecrã de toque e tablets, bem como um conjunto de otimizações da barra de tarefas para estes dispositivos. Foram também feitas melhorias consideráveis a nível das otimizações de energia do dispositivo, bem como das ferramentas de acessibilidade.

 

 

Os widgets contam agora com suporte ao ecrã completo, bem como à possibilidade de serem usados widgets de terceiros, criados para apps no sistema. A ferramenta de recorde, além das tradicionais capturas de ecrã, agora permite também capturar vídeos do mesmo.

E, para finalizar, o Bloco de Notas chega agora com as abas, algo que tinha vindo a surgir em versões anteriores de teste.

 

Outra grande novidade encontra-se a nível da barra de pesquisa, que agora integra o assistente do Bing, e usa a tecnologia de IA da empresa para apresentar respostas aos utilizadores mais rapidamente – supondo que os utilizadores se encontram dentro do programa de testes da Microsoft ao novo Bing.

 

A nova atualização já se encontra disponível via o Windows Update para os utilizadores do Windows 11 – embora ainda possa demorar algumas horas a ficar disponível para todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech