1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger conversas encriptadas

 

Enquanto que serviços de mensagens têm vindo a focar-se cada vez mais na encriptação de conteúdos, o Messenger ainda se encontra a dar os primeiros passos nessa ideia. É certo que a encriptação ponta-a-ponta das mensagens do serviço é já possível de ser feito, mas ainda conta com vastas limitações.

 

No entanto, isso vai agora começar a mudar, tendo em conta que a Meta revelou o que poderá ser considerada uma das maiores atualizações dos últimos tempos para o Messenger, que vai tornar as conversas pela plataforma mais divertidas, mas também mais seguras.

 

O sistema de conversas encriptadas ponta a ponta acaba de receber várias melhorias. Começando pela capacidade de serem criados grupos de conversa e de chamadas com a encriptação ativa, que vai permitir a mais utilizadores fazerem parte do mesmo.

 

Além disso, encontra-se também ativo um novo sistema de alerta para screenshots, que informa os utilizadores da conversa quando alguém realiza uma captura de ecrã da mesma. Este sistema pretende ser um complemento às mensagens “autodestrutivas”, de forma a prevenir o possível roubo de conteúdos.

 

Para tornar as conversas também mais divertidas, os utilizadores em chats encriptados agora podem enviar GIFs animados e stickers, bem como realizar a reação de mensagens tal como nas restantes conversas da plataforma.

 

gifs em conversas encriptadas

 

O sistema de resposta para uma mensagem especifica também vai facilitar a tarefa de comentar um certo tema especifico. E até mesmo o sistema de notificação quando alguém se encontra a escrever a mensagem agora é suportado.

 

notificação de escrita em conversa encriptada do messenger

 

Curiosamente, foram também adicionadas algumas funcionalidades que se desviam um pouco da ideia de encriptação, como é o caso da possibilidade de guardar imagens e vídeos diretamente nos dispositivos, invés de permanecerem apenas no chat encriptado. Obviamente, os conteúdos são guardados no dispositivo de forma não segura.

 

Ou seja, no final, a Meta parece estar a querer colocar o máximo de funcionalidades possíveis que já se encontram disponíveis nas conversas tradicionais, mas para os chats encriptados. A medida certamente que será útil, mas é importante relembrar que o Messenger ainda não encripta, por padrão, os conteúdos das mensagens – ao contrário do que acontece, por exemplo, no WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech