1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin moeda virtual

 

O Bitcoin sempre foi conhecido por manter uma valorização no mercado algo instável, com subidas e descidas de valor consideráveis ao longo dos dias. Mas a moeda encontra-se agora a atingir novos mínimos recorde dos últimos anos.

 

De acordo com a cotação mais recente, o Bitcoin encontra-se a valer o seu valor mais baixo desde os últimos sete anos, em parte devido à recente pandemia do COVID-19. A propagação do vírus a nível mundial tem vindo a afetar as bolsas em todo o mundo, e o valor do Bitcoin não é exceção, com quedas aparatosas de valor praticamente todos os dias.

 

Atualmente cada unidade de Bitcoin encontra-se a valer menos de 5500 dólares, uma queda de quase 15% em comparação com o dia anterior. Apesar de serem registadas pequenas subidas, o valor ainda se encontra bastante reduzido. Durante o dia de ontem chegou mesmo a ser atingido o valor de 4474 dólares por unidade.

 

valor do Bitcoin no mercado

 

De acordo com o portal Coinbase, as quedas que tem vindo a ser registadas não são derivadas apenas do coronavirus, mas também de várias movimentações dentro da moeda de elevadas quantias que tem vindo a ser feitas nos últimos dias. Ainda de forma recente uma empresa de mineração de bitcoins depositou quase 8 milhões de dólares em moedas virtuais, o que cria uma certa instabilidade no mercado financeiro.

 

Com a queda, o valor de outras moedas virtuais derivadas do Bitcoin também sofrem alterações, como é o caso da Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, que tem vindo a apresentar quedas em torno dos 25 a 26% no seu valor diário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech