Em tempos, o Facebook tinha planos de integrar as suas plataformas sociais no seio da empresas, tornando a mesma um método fiável de comunicação. Foi nessa ideia que se criou o “Workplace”.
O Workplace era uma plataforma que permitia às empresas terem o seu próprio “Facebook”, privado apenas para funcionários da mesma. Esta era uma forma de partilhar rapidamente informações associadas com o trabalho dentro de um meio social, e de os utilizadores manterem contacto com diferentes equipas.
No entanto, parece que a ideia da Meta está agora a chegar ao fim. De acordo com o portal TechCrunch, a Meta encontra-se a descontinuar o Workplace. Embora ainda não exista uma confirmação oficial da mesma, alguns dos clientes com o sistema encontram-se a receber o email com a confirmação.
A plataforma deve manter-se ativa até meados de Setembro de 2025, altura em que será encerrada e permanecerá em formato apenas de leitura até Maio de 2026. Nessa altura, será inteiramente encerrada e deixará de ficar acessível em qualquer formato.
De momento ainda se desconhece o número de clientes ou empresas que podem ser afetados com esta medida. O Workplace nunca recebeu a atenção que a Meta, na altura Facebook, pretendia para a funcionalidade.
Algumas fontes apontam que a Meta encontra-se a recomendar, como alternativa, a plataforma da Workvivo, que foi adquirida pela Zoom em 2023.
A divisão responsável pelo Workplace tinha vindo a manter-se sem grandes novidades nos últimos tempos. Na realidade, existem rumores que a empresa foi mesmo contactada por investidores externos, que teriam interesse em adquirir a divisão do Workplace para criarem uma plataforma inteiramente dedicada à mesma – mas a Meta recusou vender na altura.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!