As autoridades de transporte de Londres confirmaram que foram vítimas de um ciberataque, embora não tenha causado impacto no funcionamento dos seus serviços.
A entidade referiu que, até ao momento, ainda não existem indícios de que o ataque tenha comprometido informação dos utilizadores, mas afetou alguns sistemas internos da mesma. A investigação do incidente ainda se encontra a decorrer, sendo que os utilizadores da entidade foram também notificados via email do caso.
O comunicado refere ainda que, para já, não existem impactos para o funcionamento dos serviços de transporte em Londres, os quais continuam a funcionar na normalidade. O incidente foi ainda reportado às autoridades competentes em Londres, e a investigação do mesmo ainda se encontra a decorrer.
“A segurança dos nossos sistemas e dos dados dos clientes é muito importante para nós e tomámos medidas imediatas para impedir qualquer novo acesso aos nossos sistemas”, acrescentou a agência.
Por fim, a entidade afirma que foram implementadas medidas de segurança internas para lidar com o ataque, e de forma a evitar que este se propague ou afete outros sistemas. Até ao momento desconhece-se ainda os detalhes sobre o incidente ou o formato do mesmo – embora existam indícios de que pode ter-se tratado de um ataque de ransomware que afetou de forma limitada os sistemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!