1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows Recall

A Microsoft encontra-se a preparar uma funcionalidade algo controversa para o Windows 11, apelidada de Windows Recall. Esta função, destinada a sistemas Copilot+, usa IA para gravar tudo o que os utilizadores façam nos seus sistemas.

Embora a Microsoft tenha vindo a garantir a segurança e privacidade desta função, muitos ainda consideram que a mesma pode ser usada para vários fins que não são propriamente “dentro das linhas”.

Depois de ter sido apresentada em 19 de Junho, a Microsoft foi obrigada a adiar o seu lançamento, devido a todas as questões de privacidade e ao feedback dos consumidores. O lançamento estava previsto de chegar em breve, mas agora, a Microsoft volta novamente a adiar a sua disponibilidade.

Desta vez, a empresa afirma que o Recall irá voltar a ficar disponível em Dezembro, depois da empresa analisar todo o feedback recolhido. Esta afirma que ainda existem algumas funcionalidades que necessitam de ser melhoradas, entre as quais algumas respostas para as questões de privacidade e segurança desta função.

De relembrar que o Windows Recall estava previsto de começar a chegar aos sistemas em Outubro, mas isso não aconteceu. Agora a nova data será para dezembro, dando assim mais umas semanas para a empresa atualizar a funcionalidade.

Não existem uma data concreta para quando a funcionalidade ficará disponível para os utilizadores. No entanto, independentemente de quando isso venha a acontecer, certamente que vai continuar a levantar-se questões sobre a privacidade e segurança para os utilizadores, e da recolha que é feita pelo sistema das informações.

Uma das formas que a Microsoft tem vindo a tentar aliviar essas questões passa por indicar que a funcionalidade será inteiramente opcional, e que os utilizadores podem remover a mesma completamente dos sistemas caso assim o considerem – invés de apenas desativarem a mesma.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech