1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Azure

 

A Microsoft confirmou que vai começar a usar um novo chip, focado para os seus sistemas Azure, que pretende melhorar a proteção de dados e a eficiência dos sistemas. Este chip, apelidado de “Azure Integrated HSM”, vai focar-se em garantir os mais elevados padrões de segurança para sistemas Azure.

 

O Azure Integrated HSM (Hardware Security Module) funciona como um módulo dedicado para os sistemas, que garante uma camada de proteção para os servidores através da encriptação dos dados existentes nos mesmos.

Segundo a Microsoft, adicionar o chip nos sistemas não afeta em nada o desempenho dos servidores, e não aumenta a latência no processamento de dados, um problema bastante comum para uso de conteúdos encriptados.

 

Além disso, a Microsoft revelou ainda a sua primeira DPU (Unidade de Processamento de Dados), apelidada de Azure Boost DPU. Esta foi criada para ajudar a aumentar a eficiência dos seus sistemas, consumindo menos 3 vezes energia do que as DPU tradicionais, ao mesmo tempo que fornece uma capacidade de processamento até 4 vezes superior.

 

Por fim, a Microsoft confirmou ainda ter realizado vários investimentos para otimizar as tecnologias de arrefecimento dos seus servidores Azure, com novas técnicas mais eficientes, e que são capazes de fornecer um arrefecimento mais avançado para tarefas e sistemas de elevado desempenho.

 

Usando um sistema de arrefecimento líquido, este novo sistema é capaz de garantir uma excelente capacidade de arrefecimento para largos sistemas de processamento de dados, como por exemplo com as Nvidia GB200.

 

Todas estas novas tecnologias devem começar a ser integradas nos sistemas Azure durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech