A Microsoft encontra-se a testar uma novidade para o Windows, que brevemente pode ajudar os utilizadores a aplicarem as atualizações ainda mais rapidamente. A empresa encontra-se agora a testar a nova funcionalidade de “hotpatching” para o Windows 365 e Windows 11 Enterprise.
Esta novidade vai permitir que algumas atualizações do sistema possam ser rapidamente instaladas, sem a necessidade de os utilizadores reiniciarem os sistemas no final. Por norma, quando uma atualização é instalada, os utilizadores necessitam de reiniciar o sistema para substituírem ficheiros importantes que possam encontrar-se em uso.
Com o hotpatching, os utilizadores podem rapidamente instalar uma atualização, e no final, não necessitam de reiniciar o sistema operativo. As alterações são realizadas quando o sistema estiver inativo e não forem feitas alterações no mesmo.
Esta novidade permite que as atualizações de emergência possam ser instaladas mais rapidamente, além de outras atualizações vulgares para o sistema. Ainda poderão existir casos onde o reinício do sistema será algo necessário de ser feito, mas a novidade pode reduzir consideravelmente essa necessidade no futuro.
Por agora, a novidade vai encontrar-se disponível apenas de forma limitada, e apenas para algumas distribuições do Windows 11 Enterprise, juntamente com o Windows 365, focado para os ambientes cloud da empresa.
Eventualmente, no futuro, espera-se que a novidade possa vir a ser integrada com uma função direta do sistema, e venha a ser aplicada para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!