Embora o Spotify tenha a sua vertente gratuita, muitos utilizadores ainda usam aplicações modificadas para terem acesso a certas funcionalidades “premium” da mesma. Isto permite que se possa aceder aos conteúdos, com algumas das vantagens do Premium, sem diretamente pagar para a plataforma.
No entanto, parece que a plataforma de streaming começou agora a aplicar medidas contra quem usa este formato de aplicações. Vários utilizadores encontram-se a reportar que as suas apps modificadas do Spotify, tanto para ambientes desktop como via dispositivos móveis, encontram-se a deixar de funcionar.
Desde o passado dia 26 de Novembro que os relatos apontam que estas apps simplesmente deixaram de conseguir reproduzir conteúdos do Spotify. Ao que parece, a plataforma começou a implementar medidas para proteger os conteúdos, impedindo que os mesmos sejam reproduzidos fora da app oficial da mesma.
A mudança apenas afeta utilizadores que usam apps modificadas da plataforma, sendo que as oficiais continuam a funcionar na normalidade. Os relatos variam entre problemas em entrar nas contas, problemas na reprodução de conteúdos ou falhas por completo.
Embora o Spotify tenha a sua vertente gratuita, sobretudo em dispositivos móveis, muitos utilizadores consideram que as limitações são agressivas, o que leva à procura de alternativas. No entanto, como não seria de estranhar, o uso destas apps modificadas é considerado pirataria, e como tal, não é permitido nem suportado pela plataforma de streaming.
Oficialmente o Spotify ainda não deixou qualquer comentário relativamente a estas medidas. No entanto, as mesmas surgem também a poucos dias do evento “Spotify Wrapped 2024”, algo que muitos utilizadores aguardam ansiosamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!