Enquanto vários fabricantes têm vindo a apostar no mercado dos dispositivos dobráveis, a Apple ainda opta por ir numa via mais cuidadosa, não tendo para já revelado qualquer novidade neste campo.
Os rumores apontam que a empresa encontra-se a desenvolver algo para o mesmo, mas por agora nada concreto foi confirmado. Ao mesmo tempo, enquanto que a Apple desenvolve o seu primeiro dispositivo dobrável, o mercado encontra-se a registar agora uma queda nas vendas deste formato de dispositivos.
Existem cada vez menos consumidores interessados em dispositivos dobráveis, o que tem vindo a notar-se nas vendas em queda dentro deste mercado. Porém, de acordo com alguns analistas, caso a Apple comece a vender um dispositivo dobrável, isso poderia vir a ajudar nas vendas em geral.
Segundo os dados da DSCC, caso a Apple lance efetivamente um dispositivo dobrável no mercado, isso pode vir a ajudar as vendas em geral deste formato de dispositivos. Esta movimentação poderia ser benéfica para a Apple, que poderia atrair novos consumidores para o dispositivo, mas também para as empresas rivais, que teriam um conjunto de novos utilizadores interessados na tecnologia.
Os dados mais recentes apontam que, entre 2019 e 2023, registou-se um crescimento de 40% nas vendas de dispositivos dobráveis, mas esse valor caiu para apenas 5% em 2024, sendo que é ainda previsto que venham a ser verificadas mais quedas para 2025.
Um novo “jogador” no mercado poderia aumentar as vendas em geral, ainda mais tendo em conta que é a Apple. No entanto, a empresa continua a não deixar detalhes sobre este futuro dispositivo, e os rumores apontam que ainda pode demorar algum tempo para que um dispositivo final venha realmente a ser lançado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!