As autoridades dos EUA encontram-se a alertar as empresas para uma nova falha descoberta no Windows, que se encontra a ser usada para ataques diretos contra sistemas. A falha afeta diretamente o kernel do Windows, e pode levar a que o sistema seja comprometido.
Se explorada, a falha permite que os atacantes obtenham permissões SYSTEM, o que dá capacidade de realizar ações maliciosas no sistema. A falha pode ser explorada de forma relativamente simples, e não requer qualquer ação direta dos utilizadores para ser ativamente explorada nos ataques.
Embora os detalhes da falha não tenham sido ativamente revelados, para prevenir a exploração em larga escala, a equipa de investigadores responsáveis pela descoberta revelou uma prova de conceito em vídeo, onde demonstra a falha a ser ativamente usada para ataques.
Por agora, tendo em conta que os detalhes da falha são ainda desconhecidos, aconselha-se apenas que os administradores de sistemas atualizem as suas versões do Windows para as mais recentes existentes.
Por agora, a Microsoft ainda não revelou muitos mais detalhes sobre a falha, embora se espere que tal venha a acontecer durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!