1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

EV Nikola

 

A Nikola, fabricante de camiões elétricos, confirmou que vai oficialmente entrar em insolvência. A empresa confirmou ter preenchido a documentação para insolvência nos EUA, e encontra-se agora a vender as suas propriedades para os interessados.

 

As propriedades da Nikola serão leiloadas para os interessados na sua aquisição, depois da aprovação dos tribunais. A empresa estima-se que tenha entre 500 milhões e mil milhões de dólares em propriedades diretas.

 

Steve Girsky, CEO e presidente da empresa, afirma que, tal como muitas outras empresas na indústria dos automóveis elétricos, enfrentou-se ondas de dificuldade no mercado, e outros fatores económicos, que agora levam a este resultado.

 

A ideia não será totalmente irrealista, tendo em conta que as vendas e o mercado em geral de veículos elétricos encontra-se a abrandar ligeiramente, face aos valores de faz apenas alguns anos. No entanto, a Nikola também esteve envolvida em vários casos de escândalos, que não ajudaram nas vendas e na imagem da empresa como um todo, e que alguns analistas apontam que pode ter também sido um dos motivos para este resultado final.

 

A Nikola foi fundada em 2015, com a ideia de criar veículos pesados elétricos, que poderiam ser usados para os mais variados fins. Embora a empresa tenha conseguido criar uma parceria com a GM em 2020, o acordo acabaria por falhar no final. Ao mesmo tempo, surgiram acusações de fraude dentro da empresa, e várias outras notícias negativas relativamente às ações da mesma e dos seus executivos, o que acabaria por causar danos na imagem da marca.

 

Ao mesmo tempo, existem ainda promessas da empresa que ficaram aquém do esperado. Algumas fontes apontam que a empresa simulou algumas das suas tecnologias, que na altura da apresentação, não estariam nem sequer perto do que efetivamente estava nos planos da empresa.

 

Embora a empresa ainda tenha conseguido vender algumas unidades dos seus veículos, várias fontes apontam que cada unidade vendida era com prejuízo para a marca.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech