Pouco depois de Donald Trump entrar na Casa Branca, uma das suas primeiras medidas foi colocar Elon Musk na frente da DOGE, uma entidade criada para garantir a eficiência das várias divisões do governo dos EUA.
Apesar disso, a entidade tem sido acusada de práticas abusivas e algo controversas. No entanto, Trump parece focado em manter a entidade ativa para organizar e gerir as possíveis técnicas do governo.
Algumas das atividades da DOGE são publicamente conhecidas, mas ao que parece, as medidas estão todas a ser geridas a partir do Slack. Durante uma recente entrevista, o CEO da Saleforce, Marc Benioff, confirmou que a DOGE encontra-se a usar o Slack para a comunicação interna.
O executivo aponta que o Slack tem vindo a manter programas ativos com o governo dos EUA faz anos, mas que a recente inclusão da DOGE demarca-se por permitir uma simples comunicação interna da entidade. O mesmo sublinha ainda que o uso do Slack pela DOGE é claramente uma indicação de como a plataforma pode ajudar a agilizar os processos internos das empresas.
Benioff acredita que o Slack pode ajudar o governo a ser mais eficiente com o tempo, e que as ferramentas que a plataforma integra podem ajudar a garantir uma comunicação segura e estável.
De notar que a Salesforce possui um vasto leque de licenças e acordos com o governo dos EUA, com os dados mais recentes a indicarem que a empresa fornece 8.70% de todas as licenças de software usadas pelo governo norte-americano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!