1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Imagem de Elon Musk

 

A recente entrevista de Elon Musk ao programa CBS Sunday Morning parece ter começado com o pé esquerdo, quando o jornalista David Pogue questionou o CEO da SpaceX sobre as suas opiniões relativamente às políticas do seu aliado Donald Trump, incluindo as crescentes restrições impostas a estudantes internacionais.

 

Foguetões primeiro, política depois?

 

Musk não se mostrou recetivo à questão. "Penso que nos devemos cingir ao tema do dia, que é, tipo, naves espaciais, em oposição a, sabe, política presidencial", respondeu o magnata. Perante a surpresa de Pogue, que retorquiu ter sido informado que "qualquer tema era válido", Musk, olhando para o lado, insistiu: "Não. Bem... não."

 

Apesar da esquiva inicial, Musk acabou por comentar a controvérsia em torno do seu "Department of Government Efficiency" (DOGE), um departamento que tem implementado cortes agressivos em várias agências federais e que, segundo Musk, se tornou "o bode expiatório para tudo". "Se houvesse algum corte, real ou imaginário, toda a gente culparia o DOGE", lamentou.

 

 

O empresário sugeriu ainda encontrar-se "um pouco num beco sem saída" no que toca à administração Trump, afirmando: "Não quero falar contra a administração, mas também não quero assumir responsabilidade por tudo o que a administração está a fazer."

 

Unir empresas para 'melhorar a civilização'

 

A entrevista de Pogue foi conduzida antes do voo de teste da Starship da SpaceX, que ocorreu na terça-feira passada. A nave teve um lançamento bem-sucedido, mas perdeu o controlo durante a reentrada na atmosfera. Questionado sobre se existe um elo comum entre as suas várias empresas – que para além da SpaceX incluem a Tesla (que enfrenta protestos contínuos contra Musk), a xAI, a X (anteriormente Twitter), a Neuralink e a The Boring Company – Musk respondeu: "Suponho que se possa pensar nas empresas como coisas que melhoram a trajetória provável da civilização."

 

Saída do governo? Trump diz que 'não realmente'

 

Na altura da conversa, Musk estaria supostamente a reduzir o seu envolvimento com o trabalho governamental, mas indicou que permaneceria envolvido "um ou dois dias" por semana. "O DOGE vai continuar, apenas como um modo de vida. E terei alguma participação nisso, mas, como já disse publicamente, o meu foco tem de estar nas empresas neste momento", afirmou a Pogue.

 

O jornalista notou que, após a conversa, um excerto da entrevista onde Musk criticava a proposta de orçamento apoiada por Trump gerou bastante mediatismo. Pouco depois, Musk anunciou que iria terminar o seu período como funcionário especial do governo. No entanto, Donald Trump comentou posteriormente que Musk "não está realmente de saída".




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech