A Xiaomi confirmou que alguns dos seus dispositivos mais antigos vão agora deixar de receber atualizações de forma oficial. A partir de março deste ano, a lista de dispositivos descontinuados pela Xiaomi vai ser alargada com quatro novos modelos.
Por entre os dispositivos encontram-se alguns nomes que foram sucessos de vendas da empresa no passado, mas que agora chegam ao fim do suporte oficial, deixando de receber novas atualizações de segurança em formato oficial.
A lista integra os seguintes modelos:
- Redmi 10C
- POCO X4 Pro 5G
- Xiaomi 12X
- Xiaomi 11 Ultra
Estes dispositivos terminam assim a sua vida útil de atualizações, ficando-se pelo HyperOS 1 ainda baseado no Android 13. Também deixam de receber as atualizações regulares de segurança para o Android, mas tendo em conta a altura em que os mesmos chegaram ao mercado, isso não é de todo inesperado.
Quem pretenda pode sempre arriscar usar uma ROM personalizada, embora isso possa trazer os seus eventuais problemas, e seja focado para utilizadores mais avançados e com conhecimentos técnicos para alterar o sistema.
Obviamente, quem tenha estes dispositivos, mesmo que estes deixem de receber atualizações do sistema, ainda os podem usar na normalidade, sendo que todas as suas funcionalidades continuam disponíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!