A Samsung e a Xiaomi podem ser rivais diretas no mercado dos smartphones, mas parece que as duas empresas estão a preparar uma nova parceria no que respeita ao mercado dos veículos elétricos.
Jay Y. Lee, presidente da Samsung Electronics, e Lei Jun, CEO da Xiaomi, reuniram-se recentemente para estabelecer os planos de uma nova parceria, focada em interligar as tecnologias das duas. Os dois executivos terão recentemente realizado uma reunião, na cidade de Beijing, de forma a discutirem a futura parceria.
Esta é a primeira reunião realizada entre as duas empresas e os seus executivos em mais de sete anos, e segundo algumas fontes locais, a mesma foi usada para detalhar os planos da futura colaboração.
De relembrar que a Xiaomi tem vindo a registar um bom sucesso de vendas com a chegada do seu Xiaomi SU7, que já vendeu quase 137 mil unidades em menos de um ano. A ideia da empresa será atingir a meta de 350 mil veículos em 202 e de expandir as linhas de produção até 2027.
Acredita-se que a reunião com a Samsung pode ter sido feita no sentido de expandir as linhas de produção, contando com a colaboração da mesma para tal. Além disso, a parceria poderia melhorar as relações comerciais entre as duas partes, embora seja focado apenas para um mercado.
Um acordo com a Xiaomi poderia ainda permitir à Samsung aliviar alguns dos problemas que a empresa tem vindo a sentir noutros mercados, enquanto também expandia as suas tecnologias para novas áreas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!