A plataforma do Roblox encontra-se a preparar uma mudança importante para o seu sistema de pagamentos, onde agora irá adotar um formato regional de compras. Com o novo sistema, os pagamentos realizados dentro da plataforma serão agora ajustados à moeda de cada localização de onde os utilizadores se encontram.
O objetivo desta mudança passa por fornecer uma forma de garantir um preço final justo para todos os utilizadores do Roblox, além de se adaptar melhor aos diferentes mercados e valores de cada um dos itens nestes.
Ao mesmo tempo, a plataforma afirma que a mudança vai permitir tornar a comunicação dos preços mais simples para toda a comunidade, e deverá ajudar no final os criadores de conteúdos para esta plataforma.
Anteriormente, os preços aplicados nos itens do jogo eram baseados no valor local dos EUA. Ou seja, jogadores em países como o Vietname iriam pagar o mesmo valor do que a moeda nos EUA – que muitas vezes encontrava-se desajustado da realidade.
Ao mesmo tempo, a Roblox espera que esta mudança venha a ter um impacto positivo para os utilizadores em diferentes regiões, incentivando os mesmos a realizarem mais transações localmente.
Para os criadores de itens no Roblox, a funcionalidade de preços regionais será opcional. Uma vez ativada, os preços serão automaticamente ajustados às diferentes moedas, e será feita uma atualização regular dos mesmos conforme as alterações das taxas de câmbio.
Estas mudanças surgem de uma lista de otimizações que a Roblox tem vindo a realizar ao seu sistema de pagamentos, de forma a tornar o ambiente económico do jogo mais viável a longo prazo e mais apreciado pela comunidade em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!