1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Match Group a ser cortada

 

A Match Group, empresa que detém um vasto portfólio de populares aplicações de encontros, vai dispensar 13% dos seus colaboradores. Esta medida insere-se numa reestruturação abrangente que visa a redução de custos, o fortalecimento das margens de lucro e a simplificação da sua estrutura organizacional.

 

Os detalhes da reestruturação

 

O corte de pessoal irá afetar aproximadamente 325 funcionários, tendo por base os 2.500 colaboradores que a Match Group registava em dezembro de 2024, conforme o seu relatório anual. Adicionalmente, as vagas que se encontravam em aberto serão eliminadas.

 

A empresa comunicou que esta reorganização tem como propósito diminuir os níveis hierárquicos de gestão, impactando cerca de um em cada cinco gestores. Prevê-se também a centralização de funções chave, nomeadamente os serviços de tecnologia e análise de dados, o apoio ao cliente e moderação de conteúdo, a estratégia de compra de publicidade (media buying) e as operações de lançamento em mercados internacionais.

 

A visão do novo CEO para a Match Group

 

Spencer Rascoff, que assumiu a liderança como CEO em fevereiro último, declarou em comunicado que esta reestruturação tem como objetivo primordial ajudar a Match Group a operar como uma entidade coesa e unificada, em detrimento de um aglomerado de marcas geridas de forma autónoma. Recorde-se que a Match Group é a empresa-mãe de diversas aplicações de encontros amplamente conhecidas, como o Tinder, Hinge, Match.com, Meetic, OkCupid, Plenty of Fish e OurTime.

 

Poupanças esperadas e o panorama financeiro recente

 

De acordo com Rascoff, os cortes nos custos e a reorganização permitirão à Match Group alcançar uma poupança anualizada superior a 100 milhões de dólares, sendo que cerca de 45 milhões de dólares dessa poupança deverão materializar-se já em 2025.

 

No entanto, a empresa revelou também que as receitas do primeiro trimestre registaram uma quebra de 3%, fixando-se nos 831,2 milhões de dólares, quando comparadas com o período homólogo do ano anterior. Esta diminuição foi atribuída a uma redução de 5% no número de utilizadores que pagaram por serviços ou subscrições. O lucro líquido acompanhou esta tendência, decrescendo 4,6% em termos homólogos, para 117,6 milhões de dólares.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech