A Electronic Arts (EA) revelou recentemente uma nova e interessante parceria que junta o seu popular jogo de futebol para telemóvel, EA Sports FC Mobile, à Major League Soccer (MLS) e à Apple TV. Esta colaboração permite aos jogadores assistir a jogos selecionados do campeonato norte-americano de futebol diretamente dentro da aplicação.
Como funciona esta nova integração
Os utilizadores do EA Sports FC Mobile podem agora aceder a um portal dedicado, chamado FCM TV, dentro do próprio jogo. Através deste portal, será possível assistir a transmissões em direto de quatro partidas da MLS, numa exibição simultânea com o serviço MLS Season Pass da Apple TV. Esta funcionalidade visa aproximar ainda mais os fãs do desporto que tanto apreciam, diretamente a partir da plataforma de jogo.
Agenda das transmissões
A estreia desta funcionalidade já ocorreu. O primeiro jogo transmitido foi o confronto entre LA Galaxy e New York Red Bulls, que aconteceu no passado sábado, 10 de maio.
O segundo jogo da série também já está agendado: será o encontro entre o Atlanta United FC e o Philadelphia Union, marcado para o próximo dia 17 de maio, igualmente às 20h30. Os restantes dois jogos incluídos nesta parceria serão anunciados posteriormente.
Recompensas para os jogadores
Para incentivar a adesão, a EA preparou algumas recompensas para os jogadores que utilizarem a funcionalidade FCM TV durante as transmissões ao vivo. Os benefícios incluem:
- Receção de moeda virtual do jogo (in-game currency).
- Oferta de um mês de acesso gratuito ao MLS Season Pass.
- Possibilidade de jogar a partida correspondente dentro do EA Sports FC Mobile, através do "Centro de Futebol", e completar uma "Troca de Atleta de Confronto" especial antes de assistir ao jogo real.
Uma aposta na inovação e nos fãs
Lawrence Koh, Vice-Presidente do EA Sports FC Mobile, destacou que esta iniciativa reforça o compromisso da EA em aproximar os jogadores do futebol, investindo em inovação e expandindo as experiências oferecidas na plataforma móvel. Sublinhou ainda a dedicação partilhada com a MLS e a Apple TV em colocar os fãs em primeiro lugar.
Do lado da MLS, Camilo Durana, Vice-Presidente Executivo, realçou que esta colaboração demonstra o esforço da liga em inovar e criar experiências centradas nos adeptos. A integração com o EA Sports FC Mobile permitirá alcançar novas audiências digitais a nível global, facilitando o acesso à emoção da MLS, dos seus clubes e jogadores.
Estratégia de parcerias continua
Esta colaboração com a MLS e a Apple TV não é a primeira incursão da EA em parcerias para o seu jogo móvel. Em novembro do ano passado (2024), por exemplo, o EA Sports FC Mobile estabeleceu uma parceria com a Snapdragon Pro Series para a organização de um campeonato no Brasil, mostrando a contínua estratégia da EA em expandir o alcance e as funcionalidades do seu título de futebol para telemóveis através de colaborações estratégicas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!