1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mobile gaming

 

Se existe cada vez mais gente em casa a tentar passar o tempo livre devido à quarentena, parece que um dos setores onde se regista maior procura será no dos jogos mobile. Desde o início do isolamento social para muitos que os downloads de jogos mobile aumentaram consideravelmente, com cada vez mais utilizadores à procura de formas para passar o tempo.

 

Apenas durante Março os jogos mobile registaram um aumento de 30% na procura das principais lojas. Este valor será ainda mais relevante se tivermos em consideração que o número é atingido em relação ao quatro trimestre de 2019 inteiro, e não a um mês específico.

 

Sobre os gastos neste setor, os utilizadores terão dispensado mais de 23,4 mil milhões de dólares em smartphones e tablets, tendo sido um dos mais rentáveis de sempre para as plataformas da Google Play Store e Apple App Store.

 

crescimento downloads mobile

 

Segundo os dados da empresa App Annie, apenas no mês de março registaram-se mais de 31 mil milhões de downloads dentro da Google Play Store e App Store da Apple, sendo que deste valor cerca de 40% dizem respeito a jogos mobile.

 

mobile games downloads

 

Tendo em conta apenas a loja da Apple, o aumento terá sido de 3 mil milhões de downloads sobre jogos, o que representa um aumento de 25% face ao igual período do ano passado. Neste caso, os downloads de jogos representam 45% na Play Store e 35% na App Store.

 

jogos mais descarregados mobile

 

A nível das aplicações, o jogo Brain Out terá sido um dos mais descarregados, sendo seguido de perto pela aplicação Woodturning e Hunter Assassin. Puzzle, Simulação e Ação são os géneros mais populares dentro de cada uma das lojas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech