1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook entrou ema cordo com a Federal Trade Commission (FTC), de forma a alterar as regras de privacidade da rede social e dar mais controlo ao utilizador sobre o uso dos seus dados.


Neste acordo, o Facebook refere que irá comprometer-se a alertar os utilizadores qaquando a alteração das regras de privacidade, assim como a realização de auditorias independentes durante os próximos 20 anos.

Mark Zuckerberg, co-fundador da rede social, refere no seu blog que é a «a primeira pessoa a admitir que cometemos uma data de erros», referindo-se a estas alterações da privacidade. Sublinha ainda que esses erros «por vezes ofuscaram muito do bom trabalho que fizemos».


Segundo a FTC e citada pela Reuters, de entre os erros detectados encontram-se a partilha dos dados dos utilizadores com empresas anunciantes, algo que a empresa sempre negou, mas mais tarde se veio a confirmar.

Caso a empresa viole este acordo, a FTC poderá aplicar uma multa até 16 mil euros por cada dia em incumprimento.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech