
Enquanto a Meta já tem confirmada uma futura colaboração com a marca de luxo Prada para um novo modelo de óculos, parece que a sua parceria tradicional com a Ray-Ban continua de pedra e cal. Novas informações indicam que uma nova geração dos conhecidos óculos inteligentes está para breve, com a publicação de imagens inéditas por parte do grupo XR Research Institute.
As imagens revelam dois modelos distintos que prometem agradar a diferentes utilizadores e necessidades.
Designs “Bellini” e “Aperol”
O primeiro modelo revelado, com o nome de código "Bellini", parece ser destinado a utilizadores que necessitam de lentes graduadas. O seu design difere da segunda geração atualmente no mercado, apresentando uma estética que combina elementos dos conhecidos modelos Headliner e Clubmaster da Ray-Ban.
Para quem procura óculos de sol, a proposta será o modelo "Aperol". Este adota um visual que faz lembrar o clássico estilo aviador, mas com uma armação notoriamente mais grossa. Esta característica de design não será apenas estética, apontando para novidades importantes no interior dos óculos.

Inteligência artificial e maior autonomia
A escolha por armações mais robustas em ambos os modelos sugere que a Meta planeia integrar uma bateria de maior capacidade. Este aumento de energia será fundamental para suportar novos e avançados recursos de inteligência artificial, que deverão ser um dos grandes destaques desta nova geração.
Entre as novas funcionalidades, fala-se na capacidade de deteção de objetos e cenários em tempo real. Isto permitiria, por exemplo, que os óculos o ajudassem a recordar o nome de uma pessoa ao detetar o seu rosto, ou até que o alertassem caso se esqueça das chaves ou do telemóvel em cima de uma mesa num local público. A ideia é que a Meta AI se mantenha ativa e útil durante horas.
Ainda que a Meta não tenha avançado com uma data oficial para o lançamento de mais modelos de óculos inteligentes, o XR Research Institute avança que os novos Ray-Ban Meta deverão ser lançados no mercado até ao final de 2025. Recorde-se que a colaboração mais recente da Meta neste segmento foi com a marca Oakley.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!