
Para os muitos que não conseguiram adquirir a refinada edição de 30º aniversário da PS5, lançada em setembro de 2024, a Sony traz agora uma boa notícia. Se perdeu a oportunidade inicial, terá uma nova chance para garantir pelo menos uma parte da coleção. Segundo uma publicação na página oficial da PlayStation no Facebook, a empresa vai realizar um restock limitado do comando DualSense desta edição a 5 de setembro, com as pré-reservas a começarem já na próxima semana.
Uma nova oportunidade para os fãs
A edição de hardware comemorativa dos 30 anos da Sony destacou-se pela sua elegância e acabamento, o que pode ter contribuído para a sua rápida e frustrante escassez no lançamento original. Agora, a Sony oferece uma nova oportunidade aos fãs para adquirirem o aclamado comando.
As pré-reservas terão início a 21 de julho, às 15:00 (hora de Portugal Continental), exclusivamente para os subscritores do serviço PlayStation Plus. O público em geral poderá fazer a sua encomenda a partir de 23 de julho, à mesma hora. As vendas terão de ser efetuadas diretamente através da PlayStation Store, não tendo a Sony confirmado se o restock se estenderá a outras lojas como a Amazon.
Restock limitado em Portugal, mais abrangente noutros mercados
É importante notar que, com base na informação partilhada, o restock nos EUA será limitado apenas ao comando DualSense. No entanto, a PlayStation Store no Reino Unido e no Canadá terá uma oferta mais completa, que incluirá também a consola PlayStation 5 e a PS Portal da mesma edição limitada de 30º Aniversário.
Um design que pisca o olho à nostalgia
O hardware desta edição especial apresenta o clássico cinzento da PS1, com toques de cor que representam o icónico logótipo da PlayStation e os botões de ação. No comando DualSense, em particular, o logótipo da PlayStation nas suas cores originais — vermelho, verde, amarelo e azul — substitui a habitual versão a preto e branco encontrada noutros comandos da PS5.
A estratégia de limitar a primeira vaga de pré-reservas aos membros do PS Plus é uma tentativa de facilitar a compra aos fãs e combater a ação dos scalpers, algo que a Sony não implementou no lançamento inicial. Esta tática reflete uma tendência crescente na indústria para gerir as vendas online de produtos de alta procura. A Nintendo, por exemplo, no lançamento da Switch 2, limitou as pré-encomendas a clientes com uma conta Nintendo Online com pelo menos 12 meses e um mínimo de 50 horas de jogo registadas.




Ter 15 Jul 2025 - 12:31 por PSPRO




