1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Oblivion Remastered

A Virtuos, o estúdio de desenvolvimento que recentemente nos trouxe o remaster de The Elder Scrolls 4: Oblivion, estará a despedir uma parte significativa da sua equipa. A notícia foi avançada por Gauthier Andres, jornalista e co-fundador do Origami, que indica a saída de aproximadamente 300 funcionários, o que corresponde a cerca de sete por cento da força de trabalho da empresa.

A Virtuos é um nome importante nos bastidores de grandes projetos, tendo colaborado em títulos como Cyberpunk 2077 com o desenvolvimento de uma atualização recente. A empresa emprega mais de 4.200 pessoas espalhadas pelos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Onde estão a ocorrer os despedimentos?

Segundo as informações divulgadas, o maior impacto destes despedimentos será sentido na China, onde perto de 200 postos de trabalho serão eliminados. No entanto, as equipas da Virtuos em França, que foram as principais responsáveis pelo lançamento surpresa do remaster de Oblivion em abril, também serão afetadas por esta reestruturação.

Um portfólio de peso não foi suficiente

Para além de dar uma nova vida a clássicos da Bethesda, a Virtuos tem um currículo com contribuições para o muito aguardado Metal Gear Solid Delta: Snake Eater e para vários jogos como serviço, incluindo Dune: Awakening e Sea of Thieves.

A qualidade do trabalho do estúdio e a receção crítica dos seus jogos não indiciavam a necessidade de uma medida tão drástica. Contudo, esta situação reflete o estado precário em que a indústria dos videojogos se encontra atualmente, onde nem mesmo um fluxo de trabalho teoricamente estável, focado em suporte pós-lançamento e remasters, é garantia de segurança.

Uma tendência preocupante na indústria

Os despedimentos na Virtuos seguem-se aos cortes massivos que a Microsoft efetuou na sua divisão Xbox no início de julho. Nessa altura, a gigante tecnológica cancelou jogos que estavam em desenvolvimento há muito tempo, como Everwild da Rare, e encerrou estúdios inteiros, como o The Initiative. A Romero Games, que tinha um acordo de financiamento com a Microsoft para um projeto não anunciado, também foi forçada a cancelar o seu desenvolvimento, embora mantenha a esperança de encontrar um novo parceiro de publicação.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech