
A Samsung parece estar a preparar uma nova vaga de lançamentos para o segmento de entrada. Depois de o Galaxy A17 5G ter sido recentemente descoberto com um processador Exynos 1380, é agora a vez do seu irmão mais modesto, o Galaxy A07, dar um ar da sua graça na plataforma de testes Geekbench. A sua passagem pela plataforma revela pormenores importantes sobre o seu desempenho, memória RAM e a versão do sistema operativo que irá executar.
O que revela o teste de desempenho?
O Galaxy A07 apareceu na base de dados do Geekbench com um processador de oito núcleos, dividido em seis núcleos de desempenho e dois de eficiência, ambos a funcionar a uma frequência de 2 GHz. A componente gráfica fica a cargo de uma GPU Mali-G57 MC2. Curiosamente, com base nestas especificações, não é possível determinar com exatidão o modelo do chipset, visto que existem vários processadores da MediaTek com configurações semelhantes, sendo que as características são também compatíveis com o conhecido Helio G80.
Nos testes de desempenho, e segundo a informação revelada pelo Xpertpick, o telemóvel registou 554 pontos no teste single-core e 1.994 pontos no teste multi-core, valores que o situam no segmento de entrada.

Primeiros detalhes do hardware e software
A listagem no Geekbench confirma que este novo modelo da Samsung virá equipado com 4 GB de memória RAM e irá correr a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android 15.
Apesar de a plataforma de benchmark não revelar mais pormenores, outras especificações esperadas para o Galaxy A07 incluem uma bateria com capacidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento de 15W. Ao nível da conectividade, deverá contar com 4G, Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 5. O ecrã deverá ser um painel LCD com um entalhe em formato de gota, e o design poderá incluir a nova "Key Island" da Samsung. A presença de NFC e de uma porta USB-C também são esperadas.
Até ao momento, a Samsung ainda não fez qualquer comentário sobre o lançamento deste novo dispositivo. Recorde-se que o seu antecessor, o Galaxy A06, foi lançado no ano passado com um ecrã LCD de resolução HD+ e uma taxa de atualização de 60 Hz, características que deverão servir de base para o novo modelo.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!