
A Xiaomi parece estar a preparar uma mudança significativa na sua estratégia de lançamentos, que pode colocar o seu próximo topo de gama, o Xiaomi 16 Ultra, no mercado mais cedo do que o esperado. Tradicionalmente o último membro da sua principal família de smartphones a ser apresentado, o sucessor do aclamado modelo com selo da Leica pode quebrar a tradição e chegar ainda em 2025.
Uma nova estratégia para dominar o mercado
A especulação sobre uma nova abordagem ganhou força recentemente. Em 2024, a Xiaomi apresentou os modelos 15 e 15 Pro logo após o lançamento da plataforma Snapdragon 8 Elite, mas deixou a revelação do 15 Ultra para janeiro de 2025. Este ano, o cenário parece ser diferente. A fabricante já confirmou a existência do 16 Ultra em julho de 2025, um passo dado com uma antecedência considerável em comparação com o ano anterior.
Esta antecipação levou a que surgissem rumores, com origem na rede social chinesa Weibo, de que a Xiaomi poderá agendar um único evento de lançamento para toda a série 16 ainda este ano. Nesse evento, seriam apresentados em conjunto os modelos 16, 16 Pro e o muito aguardado 16 Ultra.
O que esperar do Xiaomi 16 Ultra?
Esta abordagem pode dar à Xiaomi uma vantagem crucial sobre os seus principais rivais, como o Vivo X300 Ultra, o Oppo Find X9 Ultra e até mesmo o Samsung Galaxy S26 Ultra, posicionando o seu smartphone mais potente no mercado chinês antes do final de 2025.
Existem ainda rumores sobre uma variante extra designada "16 Pro Max", que poderia vir equipada com a maior bateria da série. No entanto, é provável que este modelo seja, na verdade, o próprio 16 Ultra com uma designação diferente para alguns mercados.
Lançamento global pode ter de esperar
Apesar da possível antecipação do lançamento na China, é muito provável que os mercados internacionais tenham de esperar mais um pouco. A estratégia mais plausível aponta para que a Xiaomi aproveite o palco do Mobile World Congress (MWC) de 2026 para lançar o seu novo e derradeiro topo de gama a nível global.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!