1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A equipa de programadores do novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8, revelou no seu blog oficial do desenvolvimento do sistema um novo método de login a partir de imagens.


Deverá assim ser possível efectuar o login bastando tocar em pontos específicos de uma imagem, com o objectivo de simplificar o login em tablets. Desta forma o utilizador evita ter de introduzir uma passwords complicada num dispositivo táctil, bastando fazer algumas operações numa imagem ou tocar em certos pontos da mesma para entrar no sistema.


Zach Pace, um dos autores do blogue, explicou que esta operação não irá substituir as comuns passwords, mas será um complemento às mesmas. Fica no entanto a questão da segurança deste método, uma vez que permite que outros utilizadores possam ver igualmente as acções efectuadas para aceder ao sistema.


SkySurfer

Mensagem Qua 21 Dez 2011 - 18:59 por SkySurfer

Não me parece la muito seguro.. Já que o objectivo é aprimorar a segurança nos tablets, achava melhor desenvolverem um método de login através "de impressões digitais" com complemento de password para quem quisesse e também com este novo a partir de imagens. A única coisa que o utilizador teria que fazer era limpar sempre cuidadosamente o ecrã, para não deixar as suas "prints" no mesmo, a Microsoft poderia até fabricar e comercializar um produto próprio que limpe o ecrã completmente, aumentando assim as vendas através deste extra. Enfim estou a divagar um bocado lol Mas até me parece boa ideia.

DJPRMF

Mensagem Qua 21 Dez 2011 - 19:00 por DJPRMF

Como o próprio autor do post desta novidade,Zach Pace, referiu:
"(...)não irá substituir as comuns passwords, mas será um complemento às mesmas."

Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech