1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


David Braben, um programador veterano especializado em videojogos, decidiu à alguns meses iniciar o projecto da criação de um mini computador, apelidado de Raspberry Pi, que custa somente 25 dólares.


Este mini computador tem como objectivo incentivar os utilizadores mais novos a ganharem algum gosto pela programação e pelas novas tecnologia.

Este mini computador deverá agora entrar em produção a partir de Janeiro. Segundo referido no blog oficial do projecto, o dispositivo já se encontra em testes e, se estes correrem conforme o planeado, a produção em massa deste deverá ocorrer já a partir de Janeiro. Também em Janeiro deverão já ser possíveis as pré-encomendas.

 Segundo refere a BBC, irão existir duas versões: uma com entrada de rede ethernet, que custa 35 dólares, e outra versão sem ligação à rede, por 25 dólares.


Este mini computador possui um processador ARM, similar aos existentes nos dispositivos moveis, e conta com o sistema operativo Linux, adaptado ao mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech