
Acabaram-se as Live Photos que, ao serem partilhadas no WhatsApp, se transformavam em imagens estáticas ou GIFs de baixa qualidade. A Meta está a implementar uma nova funcionalidade na versão beta da aplicação para iOS que promete revolucionar a forma como partilhamos estes momentos dinâmicos.
A mais recente atualização do programa beta para iOS (versão 25.24.10.72) introduz a capacidade de enviar e receber Live Photos no seu formato original, preservando não só o movimento mas também o som captado, oferecendo uma experiência de partilha muito mais autêntica e imersiva.
Uma experiência mais fiel à realidade
Até agora, a magia das Live Photos da Apple perdia-se na conversão. Com esta novidade, isso muda. Segundo o site especializado WABetaInfo, quando uma Live Photo for partilhada, a miniatura irá exibir um ícone específico, a indicar o seu formato dinâmico.
Para visualizar o conteúdo em movimento e com som, o destinatário apenas precisa de tocar num botão dedicado. Além disso, se o utilizador optar por guardar a Live Photo recebida na sua galeria, esta será armazenada corretamente na aplicação Fotografias do iOS, mantendo todas as suas propriedades originais.

Compatibilidade garantida entre iOS e Android
A Meta garantiu que a funcionalidade é compatível entre os dois principais sistemas operativos móveis. Quando um utilizador de iOS envia uma Live Photo para um contacto com um dispositivo Android, este receberá o ficheiro como uma "motion photo", o formato equivalente.
O processo inverso também funciona na perfeição. Se um utilizador Android enviar uma "motion photo", esta será convertida e apresentada como uma Live Photo num iPhone. Esta conversão automática elimina qualquer barreira de compatibilidade, permitindo uma partilha fluida e sem preocupações. Para quem preferir enviar a imagem de forma estática, existirá um novo seletor na galeria para remover o movimento.
Lançamento gradual e controlado
De momento, a funcionalidade está a ser disponibilizada de forma controlada a um número limitado de utilizadores que instalaram a versão mais recente do WhatsApp beta para iOS através da aplicação TestFlight. No entanto, a mesma fonte refere que alguns utilizadores da versão estável também já receberam a novidade, o que pode indicar um lançamento mais alargado para breve.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!