1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

LinkedIn logo acesso

O LinkedIn, a popular rede social profissional detida pela Microsoft, prepara-se para implementar uma atualização significativa nos seus termos de serviço. A partir de 3 de novembro de 2025, a empresa passará a utilizar os dados dos seus utilizadores para treinar os seus modelos de Inteligência Artificial (IA), uma mudança que visa melhorar a experiência na plataforma e apresentar oportunidades mais relevantes.

Esta alteração afeta diretamente os utilizadores na União Europeia (UE), Espaço Económico Europeu (EEE), Suíça, Canadá e Hong Kong. A notícia surge depois de a empresa ter sido criticada no início do ano por alegadamente usar mensagens privadas para o mesmo fim.

Que dados serão utilizados?

A nova política de privacidade é clara quanto aos dados que serão processados: a plataforma irá utilizar as informações do seu perfil e todo o conteúdo público que partilhar, como publicações, artigos ou comentários.

A boa notícia é que o LinkedIn garante que as suas mensagens privadas não serão acedidas nem utilizadas para o treino dos seus algoritmos. A empresa também esclarece que estes dados poderão ser partilhados com as suas afiliadas, incluindo a LinkedIn Corp., a LinkedIn Ireland e a própria Microsoft.

Como impedir que os seus dados sejam usados

A utilização dos seus dados para o treino de IA estará ativa por defeito. No entanto, o LinkedIn oferece uma forma de recusar esta partilha. Se prefere manter os seus dados fora destes modelos de treino, pode desativar a opção através desta página de definições dedicada.

As atualizações aos termos de serviço também servem para clarificar as regras relativas à utilização de deepfakes e à usurpação de identidade na plataforma. Pode consultar todos os detalhes sobre as mudanças aqui, antes de entrarem oficialmente em vigor.

Nos EUA a situação é diferente

Para os utilizadores nos Estados Unidos, as mudanças vão um pouco mais longe. Por defeito, os seus dados do LinkedIn serão partilhados com a Microsoft para fins de publicidade direcionada, utilizando também a sua atividade fora da rede social para melhorar as ferramentas de segmentação.

Os utilizadores norte-americanos podem, contudo, desativar a partilha de dados com a Microsoft nesta página e o uso de dados externos para publicidade aqui.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech