
Parece que a Apple tem surpresas guardadas para o mês de outubro. Os sinais indicam que poderemos estar à beira de uma nova vaga de lançamentos de hardware, com novos Macs, iPads e até uma atualização do Apple Vision Pro no horizonte. A principal pista, como muitas vezes acontece, vem da diminuição dos stocks e do aumento dos prazos de entrega para vários produtos.
O sinal de alarme: Atrasos nas entregas e stocks em baixo
O alerta foi destacado pelo jornalista Mark Gurman da Bloomberg, que notou que os níveis de inventário de vários produtos estão a diminuir e os prazos de entrega a aumentar consideravelmente no site oficial da Apple.
Atualmente, dependendo da configuração escolhida para um iPad Pro com processador M4, a espera pela entrega pode chegar às três semanas. No caso dos MacBook Pro com o mesmo chip, a maioria das variantes está disponível para entrega imediata, mas as configurações personalizadas do modelo base já apresentam prazos que se estendem até ao final do mês.
Curiosamente, o stock do Apple Vision Pro, que também deverá receber uma pequena atualização de especificações, não parece estar a ser afetado por enquanto. A acumulação destes sinais sugere que a empresa de Cupertino está a preparar o terreno para anunciar novos modelos.
O que podemos esperar para breve?
Com base nestes indícios, a expectativa centra-se numa atualização das linhas de produtos que já mostram sinais de escassez. Os grandes candidatos são o iPad Pro e o MacBook Pro, ambos equipados com o chip M4, que poderão receber novas versões ou configurações.
Além destes, a Apple ainda tem na manga o lançamento de outros produtos até ao final do ano. Na lista de possibilidades estão o aguardado AirTag 2, um novo Apple TV 4K com o processador A17 Pro e até uma segunda geração do HomePod mini.
Evento especial ou uma vaga de comunicados?
A grande questão agora é como a Apple fará estes anúncios. Nos últimos anos, a empresa tem alternado entre a realização de um evento especial em meados ou finais de outubro e uma série de anúncios feitos através de comunicados de imprensa ao longo de vários dias.
Ainda não existe uma indicação clara sobre qual será a estratégia deste ano mas, a avaliar pelo estado dos inventários, não teremos de esperar muito tempo para descobrir o que Tim Cook e a sua equipa têm preparado.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!